sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Problema é Meu!


“Se Deus pensasse apenas em si mesmo e para si recolhesse o Seu espírito e o seu sopro, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó”.(Jó 34:14-15)


Me impressiona o quanto somos da boca pra fora, o que não somos da porta pra dentro. São personalidades bipolares, pois uma é o extremo oposto da outra. O problema é que uma existe em teoria e a outra de fato.
Às vezes eu converso com algumas pessoas e vejo o que elas dizem e como se portam, e também as coisas que fazem, mas quando vejo o que publicam em seus blogs, redes sociais, e afins, nem acredito que se trata da mesma pessoa.
A impressão que hora tenho é que a mão direita bate e a esquerda afaga. E não sei se pior ou melhor, mas a mão direita e a esquerda nem se conhecem pelo visto.
Que o nosso humor penda aos extremos, tudo bem. Que escorregamos no caminho, isso é fato. Que temos defeitos que queremos esconder também é verdade! Mas se nossas atitudes não são condizentes com nosso discurso enganamos a nós mesmos! E daí a pergunta: Fingir ser quem não somos demonstra nosso “novo nascimento”?
Viver de modo que agrada a todos é impossível! E nem deve ser o que buscamos. No entanto, viver não se importando com ninguém é uma atitude de pleno egoísmo.
Davi, no Salmo 69 clama a Deus mais uma vez por socorro, e descreve a pressão e até exaustão(versículo 3) que sofria, como o fizera em outros escritos, mas algo a ser destacado nesse salmo é a preocupação de como sua vida era vista pelas pessoas, e como isso importava para ele.
No versículo 4, ele diz que há muitos que o odeiam sem razão, e que são seus inimigos por falsos motivos, e como resposta, ele relata que por tal motivo restituiu o que não furtara. Ou seja, ainda que sem culpa, ele se dispõe a reparar aquilo do que é acusado.
E ele prossegue justificando que o Senhor o conhece e também as suas culpas(versículo 5). Então no versículo 6, ele roga a Deus: “Não sejam envergonhados por minha causa os que esperam em ti, ó Senhor, Deus dos exércitos; nem por minha causa sofram vexame os que te buscam ó Deus de Israel”(Salmo 69:6). Ainda que submergisse em tristeza, que lhe causasse sofrimento padecer injustiça, e até repudio pelo que não cometera, que houvesse que reparar o mal que não causara, e que houvesse esperança na justiça e punição divina, Davi ainda sim lembrou-se que em sua conduta testemunhava sua fé e renovava a esperança daqueles que criam no Senhor.
Já que a injustiça era feita e calúnias levantadas, Davi poderia muito bem “chutar o pau da barraca”, e fazer o “que desse na telha”, pois não convenceria aos seus acusadores de sua justiça e piedade mesmo, mas ele manteve sua postura fiel, pois não seria ele quem submeteria à infâmia o nome do Senhor.
Poderia Davi pensar: Problema é meu, a vida é minha, faço o que quero! Mas a atitude do cristão nascido de novo é a descrita por Paulo: vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim”(Gálatas 2:20).
Evangelizar é também ter a preocupação de ter uma vida de testemunho e piedade que não traga vergonha ao nome do Cristo da cruz.
Quando vivemos em unidade sua vida também é problema meu, e a minha vida é problema teu, já que cremos que somos todos um. (“...que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. João 17:21)
Então, aqueles que pregam as boas novas, e vivem sem se preocupar com quanto  ou como isso afetará a vida das pessoas, apregoa uma verdade que não vive. Daí ficam as perguntas pra mim e pra você: Eu escrevo o que eu sou? Eu sou o que escrevo? O meu perfil virtual condiz com meu testemunho?

Brunna Stefanya Leal Lima Cabral
 
Caso deseje citar integral ou parcialmente este texto, favor citar a autora e a fonte, exceções conceituam-se plágio.
 

Gostou do Texto? Não gostou? Tem alguma crítica ou sugestão?       
Não deixe de votar abaixo expondo seu nível de satisfação com o texto.     
Deixe também seu comentário! Sua opinião é muito importante para que eu continue escrevendo, e é uma grande motivadora. 
Obrigada! 

8 comentários:

  1. esse é pra gente refletir né Bruna ? mto bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cildinha!
      Que a reflexão nos traga sempre boas e necessárias mudanças!

      Excluir
  2. Bela reflexão... Lembrei de uma música do Renato Russo; " Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira..."

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por comentar e visitar meu blog, eu sempre costumo citar as fontes, questão de respeito, tratando-se do seu blog já visitei algumas vezes inclusive tem um de seus textos para ser publicado, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. parabens pela descrição do texto. eu gosto desta leitura biblica, quando o texto é visto parte a parte.. em seu contexto. parabens. fica com Deus lamarque

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Que Deus lhe abençõe!!!

Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Plágio é Crime! Gostou? Quer usar o texto inteiro ou parcialmente? Peça autorização!

Agregadores

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos Tedioso: Os melhores links agrega dicas maislinks Pop Blogs: O melhor da Web está aqui Links - Amigo De Cristo

Origem do Público desde 22 de Agosto de 2.012